Passar pelo semáforo mesmo que esteja no sinal vermelho, trafegar em alta velocidade, estacionar no acesso a cadeirantes, dirigir sem cinto de segurança carregando crianças e ignorar placas de sinalizações, é comportamento comum a muitos usuários do trânsito. Porém essas e outras atitudes estão com os dias conta dos com a campanha educacional elaborada pelo comando do 2º Pelotão da Polícia Militar local para inibir todo e qualquer tipo de infração cometida pelas ruas de Panorama.
De acordo com tenente Reginaldo Cristo, comandante no 2º Pelotão de Panorama, ações ostensivas realizadas pela Polícia Militar e este projeto, reforçarão a parte educacional do trânsito. “A partir do momento em que se passa a conscientizar e educar o motorista, todos passarão a entender melhor o benefício de se cumprir as leis de trânsito, como por exemplo: salvar vidas evitando lesões e prejuízos financeiros”, disse.
A campanha educacional chegará aos usuários do trânsito por meio de palestras nas escolas e no Conseg (Conselho Comunitário de Segurança). Embora acredite na eficácia da conscientização em relação à autuação, o oficial da PM deixa claro a continuidade das operações de rotina.