Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um grave acidente no fim da tarde de segunda-feira, 9, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), quilômetro 595, altura do trevo de acesso ao bairro rural Lagoa Seca, em Adamantina.
Marcos Antonio Ferreira, funcionário da Refrigeração Lima, de Adamantina e Luiz Antonio Rocha de Oliveira, mecânico na TransCorpa de Pacaembu, foram as vítimas fatais.
Segundo o motorista do Fiat Strada, que sofreu apenas ferimentos leves, a caminhonete transitava à sua frente no sentido Pacaembu a Adamantina e se chocou contra o Gol que vinha no sentido contrário. Até ontem à tarde, não havia informação oficial de quem provocou o acidente.
O motorista do Gol, Luiz Rocha Brito, morreu no local, preso às ferragens, enquanto o condutor da caminhonete, Marcos Antonio Ferreira, foi levado desacordado para o Pronto Socorro pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e momentos depois foi constatado o óbito.
Na caminhonete havia um passageiro, que também foi levado para o Pronto Socorro de Adamantina com ferimentos leves.
De acordo com um funcionário da Refrigeração Lima, Marcos retornava para Adamantina de um trabalho na região.
A Polícia Militar Rodoviária interditou parcialmente a pista, por mais de três horas e o trânsito foi comprometido, com o congestionamento devidoo horário de pico.
A Polícia Militar de Adamantina e Flórida Paulista também prestaram apoio na ocorrência. Os corpos foram sepultados nas cidades onde as vítimas moravam, na tarde de ontem, 10.
A perícia esteve no local do acidente e irá expedir laudo técnico apontando as causas do acidente.
A reportagem entrou em contato com a Santa Casa de Adamantina e conforme informações, um dos envolvidos ficou em observação e outro se machucou, porém sem gravidade.