No início da noite da última segunda-feira, 16, a Polícia Militar autuou um estudante de 17 anos, após ser flagrado na direção do veículo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência elaborado pela polícia, guarnição composta por dois PMs teria sido acionada pela Força Tática, depois de uma abordagem feita pelos agentes de segurança ao menor no cruzamento das ruas Vinicius de Moraes e Nelson Rodrigues, no Jardim Brasilândia.
O estudante conduzia uma motocicleta e estava acompanhado de um amigo e ao serem abordados pela Força Tática, os policiais verificaram que o condutor era menor e não habilitado. Neste momento, uma guarnição foi acionada até o local para dar andamento à ocorrência.
Aos policiais o estudante informou que faziam apenas alguns dias em que o veículo havia sido comprado por ele e que perdeu os documentos da moto.
A mãe do menor esteve no local da abordagem e acabou acompanhando o filho e o amigo ao plantão da Polícia Civil. A moto foi levada a delegacia pelo amigo do estudante, que também não é habilitado. O veículo acabou apreendido.
No plantão um B.O. de ato infracional por dirigir sem habilitação foi elaborado e uma autuação pelo mesmo motivo foi aplicada.
Outras autuações foram feitas na delegacia em virtude de irregularidades apontadas pela polícia.
O lacre de segurança da placa do veículo estava violado e alguns equipamentos inoperantes.
Ainda, o veículo era conduzido sem licenciamento e as partes não apresentaram documentos de porte obrigatório.
Um dos capacetes utilizados pelos ocupantes estava sem viseira de proteção.