Equipe do 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental apreendeu sábado, 28, um carro que transportava 132 kg de maconha. O flagrante ocorreu na estrada vicinal de Teodoro Sampaio que liga a cidade ao distrito de Planalto do Sul, no começo da tarde, durante patrulhamento de rotina.

Os policiais desconfiaram do veículo por estar em uma estrada pouco movimentada e em horário de jogo da seleção brasileira e decidiram abordá-lo. O condutor apresentou nervosismo e apresentou documentos falsos. A placa do veículo também era adulterada.

O carro foi revistado e os policiais encontraram maconha espalhada dentro do painel, da lataria, do assoalho e até do tanque de combustíveis, totalizando 132 kg. Questionado, o motorista disse aos policiais que havia saído de Dourados (MS) e iria para Campinas (SP).

O homem, o veículo, o entorpecente, um celular e R$ 857, em espécie foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada, sendo o envolvido conduzido à Penitenciária de Presidente Venceslau.

Consultado os antecedentes criminais, constou em desfavor do envolvido passagens por porte e uso de entorpecente (artigo 16) e lesão corporal dolosa (artigo 129). (Com informações da Seção de Comunicação Social da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental).