Ao menos 20 policiais militares, com o auxílio de cerca de uma dezena de viaturas, montaram cerco em uma propriedade rural na manhã de ontem, 11, após um homem fugir de abordagem da Polícia Militar Rodoviária e abandonar o veículo que dirigia nas proximidades do Aeroporto Muliterno de Dracena.
Segundo informações preliminares obtidas no local do cerco e confirmadas pelo setor de comunicação do 25º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) na tarde de ontem, 11, o indivíduo dirigia um VW Golf, placas de Dracena e não teria parado durante a abordagem da Polícia Rodoviária, que passou a suspeitar que havia algo ilícito no interior do veículo.
O motorista passou a fugir dos policiais, mas foi seguido até uma propriedade rural, vizinha ao Aeroporto Muliterno, onde funciona um centro de treinamento para provas de três tambores. No local, o suspeito abandou o veículo e acabou fugindo a pé em direção a um canavial, onde supostamente teria se escondido.
Os policiais pediram reforços e várias viaturas deslocaram-se até o local para formar um cerco visando localizar e encontrar o homem. O trabalho dos policiais contou com o apoio do helicóptero Águia do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em Presidente Prudente.
O veículo abandonado pelo fugitivo foi deixado ao lado de uma casa, onde foram feitas buscas na possibilidade de encontrar drogas, contando com o auxílio de um cão farejador da raça labrador, porém nada foi encontrado. O carro também foi revistado pela polícia, mas nada de ilícito foi localizado.
No momento do ocorrido, dois funcionários da propriedade estavam no local. Um deles disse não ter visto a chegada do veículo, porém viu o momento em que o suspeito fugiu em direção ao canavial, passando por uma área de pastagem. Ele afirmou que a polícia teria disparado tiros para cima na expectativa de que o suspeito se rendesse, porém, a tentativa teria sido em vão.
Até o final desta edição, o suspeito não havia sido localizado.