A Polícia Civil de Dracena cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliares na manhã de ontem, 5, no bairro Tonico André, depois de desencadearem a Operação “Mahasiah”.
Por volta das 7h30, homens da DIG/DISE (Delegacia de Investigações Gerais e Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes), com o apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais), foram até residências no bairro, cumprir mandados expedidos pela Justiça local.
Em uma casa na rua Itaí, os policiais prenderam e autuaram em flagrante, servente de pedreiro de 21 anos, por tráfico de drogas. Com ele foram encontradas duas trouxinhas de maconha de 2,13 gramas cada, seis aparelhos celulares, fita adesiva, diversos plásticos para o embalo de drogas e R$ 816,10 em espécie.
Na casa, ainda outra pessoa foi autuada por posse de droga. Em uma geladeira foram localizados dois pequenos pedaços de maconha no congelador. Indagado, a pessoa alegou ser usuário e foi encaminhada a DISE, onde foi elaborado termo circunstanciado de posse de drogas para consumo pessoal, sendo o homem liberado.
Em outros dois imóveis, os policiais apreenderam moto-serra e máquina de solda, ambas de origens não comprovadas.
A Polícia ainda apreendeu dois menores, em cumprimento de determinação judicial para internação em uma unidade da Fundação Casa para cumprimento de medida sócio educativa.
Após a finalização dos trabalhos, o único preso na operação foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde permanecerá à disposição da Justiça. Se condenado poderá pegar pena de 5 a 15 anos de reclusão, por tráfico de drogas.