Ao término do primeiro semestre na EE Eng.º Isac Pereira Garcez, os alunos desenvolveram atividades para recuperação. Entre elas, os professores pediram para que os estudantes produzissem parágrafos argumentativos sobre a Copa do Mundo.
Na oportunidade, um dos alunos do 3º ano se destacou em sua escrita. O aluno Vítor Ragassi Januário redigiu os parágrafos e sua professora achou interessante divulgá-lo, uma vez que, mostra o pensamento crítico de um jovem, que abordou com sensatez e objetividade tema polêmico que gerou muita discussão entre os brasileiros. Confira.
“Se o Brasil é o país do futebol por que não foi o ganhador da taça? De quem foi a culpa? O Brasil é e sempre será o país do futebol, ganhando ou perdendo. A Copa do Mundo no Brasil foi um evento muito grande e prestigiado pelo mundo todo. Infelizmente, o Brasil não foi o campeão, pois seu time, muito novo e sem tanta experiência, não estava preparado para vencer. A culpa de o Brasil ter saído da Copa do Mundo em casa não foi de ninguém, e sim mérito das outras seleções que jogaram um futebol superior conseguindo eliminar o Brasil. Existirão muitas outras copas do mundo, e o Brasil, que é o país do futebol, tem que se preparar, pois existem muitas outras seleções muito bem preparadas e prontas para jogar e desafiar o tão conhecido país do futebol. O sonho continua. Pra frente Brasil! Salve a seleção!”
A professora responsável pela turma elogiou a atuação do aluno e explicou que o treino da escrita por meio de parágrafos argumentativos colabora para que os estudantes escrevam com mais objetividade.