Dois carros foram queimados durante a madrugada dessa sexta-feira, 11, em Panorama, entre eles um Agile, preto, que estava em uso para serviços do delegado titular da Delegacia, Eliandro Renato dos Santos. O delegado no decorrer de quase cinco anos de atuação na cidade trabalhou diretamente na prisão de dezenas de criminosos, muitos deles, ligados ao tráfico de drogas, o que leva a própria polícia acreditar ser uma forma de intimidação usada pelo crime.
Segundo o delegado, a hipótese de retaliação as ações da Polícia Civil é fato. “Temos duas linhas de investigação, e com isso, a gente espera no decorrer do tempo conseguir identificar o autor do crime”, disse Eliandro.
O Agile totalmente destruído pelas chamas estava estacionado na rua em frente à residência do delegado. Pessoas da vizinhança alegaram terem escutado um barulho de moto minutos antes do incêndio.
Outro carro, um Citroën Picasso foi incendiado nessa madrugada. O veículo é de propriedade da vítima, José Henrique Rozante, morador de Pederneiras, que está a passeio na casa de parentes em Panorama. O delegado acha que neste caso o carro serviu como uma espécie de ‘isca’ para tirar a atenção da polícia.
Rozante relatou a reportagem do JR, que seu filho brincava de videogame em companhia do primo na sala, quando por volta das 2h40 sentiram um forte cheiro de fumaça vindo do lado de fora da casa. Ao abrirem a janela, perceberam as chamas no interior do carro, que não possui seguro. Vizinhos ajudaram a controlar as chamas usando baldes com água e mangueira.