O Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena realizará nesta sexta-feira, 11, das 8h às 17h, a eleição para definir a nova diretoria, que comandará a entidade pelos próximos quatro anos. Podem votar servidores municipais que estiverem sindicalizados há no mínimo 12 meses e em dia com as mensalidades. Aproximadamente 900 servidores deverão comparecer às urnas nesse dia.
As inscrições de chapas ocorreram até o último dia 30 e apenas duas disputarão a diretoria. A chapa “União e Trabalho”, encabeçada pelo vereador Pedro Gonçalves Vieira (Trabuco), e a chapa “União, Trabalho e Renovação”, pelo motorista da Secretaria da Educação, Edvaldo Caetano de Souza.
A nova comissão eleitoral é composta por Cláudio José Pasqualeto e Caetano. Dois membros de cada chapa deverão estar presentes no local para fiscalizar a votação. A atual diretoria do Sindicato aguarda uma eleição ainda maior que a realizada no início do ano. Naquele dia, 521 servidores compareceram às urnas.
ENTENDA O CASO – Após a primeira eleição, no dia 10 de janeiro deste ano, o candidato Pedro Trabuco – eleito com 233 votos – não pôde assumir a presidência do Sindicato dos Servidores após decisão do juiz do Trabalho, Marcelo Bueno Pallone, tornar nula a eleição devido ao pedido de impugnação dos demais candidatos. O juiz ainda impediu a posse de Trabuco e determinou uma nova eleição. A disputa ocorreu na Câmara Municipal gerando muita confusão e tumulto, com briga entre as chapas. A Polícia Militar precisou comparecer ao local para conter a desordem entre membros das chapas.