Nessa terça-feira, 16, às 17h41, um desconhecido se passando por benzedor foi até a residência da pensionista I.P.S., de 61 anos, na rua Duque de Caxias e aplicou golpe na moradora em Tupi Paulista.
O elemento pediu a vítima para abençoar remédios e objetos de valor, alegando que o pároco da Igreja Matriz estaria chegando ao local.
A pensionista acreditando que o tal homem estava dizendo a verdade, colocou sobre a mesa um anel de ouro, uma corrente de ouro com uma medalha escrito “Jesus eu confio em vós”, e uma medalha banhada em prata de Nossa Senhora e uma bolsa com documentos de RG, CPF, cartão de crédito com a senha e R$ 150 em dinheiro.
Segundo a vítima, o golpista pediu para que ela fosse pegar dois copos de água, aproveitando da situação, ele pegou os objetos e saiu da casa tomando rumo ignorado.
Consta no Boletim de Ocorrência que o tal elemento é de estatura média, branco, aparentando ter 25 anos e trajava calça jeans e camisa listrada de cor clara.
O delegado Aderson Moisés Vieira registrou a ocorrência de furto qualificado e investiga o caso a fim de um possível esclarecimento do autor.