No feriado dessa quarta-feira, 9, a Polícia Militar, em patrulhamento pela cidade obteve resultado positivo contra a criminalidade e conseguiu recuperar duas de três motos que tinha sido furtadas, sendo dois casos em Dracena e o outro em Junqueirópolis.
No período da tarde, os policiais localizaram a moto Fan KS, 2011, preta, com placa de Dracena, furtada de um estudante de 18 anos, morador do bairro Palmeirinha.
A moto estava em poder de dois adolescentes, sendo um de 16 e o outro de 17 anos, no cruzamento das ruas Bolívia e Jequitibás, no Jardim das Palmeiras.
Segundo a polícia, os menores estavam mexendo na moto e quando viram a viatura se comportaram de forma suspeita e foram abordados e identificados.
Um deles tentou enganar os policiais afirmando que tinha adquirido o veículo por R$ 50, por apresentar alguns problemas na moto que foram contraditórias.
O outro adolescente infrator acabou confessando que haviam furtado a moto que seria usada em um rallye.
Os dois menores foram ouvidos e liberados para uma conselheira tutelar, já que as genitoras dos mesmos recusaram comparecer no Plantão Central para acompanhá-los e assinar o termo de compromisso.
A segunda moto recuperada pela Polícia Militar tinha sido furtada durante o período da noite, em Junqueirópolis.
Os policiais apuraram que um rapaz de 18 anos e um adolescente de 14, ambos residentes em Dracena foram autores do delito.
Os dois foram localizados e abordados a pé no cruzamento da rua Aécio de Féo Flora com a avenida Presidente Roosevelt. De acordo com a polícia, o menor portava um molho de três chaves de motocicletas.
Eles disseram aos militares que furtaram a moto e indicaram o local onde haviam escondido o veículo, no Portal dos Girassóis.
A moto foi localizada em um matagal no cruzamento das ruas São Salvador e Itapura.
O maior foi autuado em flagrante por furto, pelo delegado Alexandre Luengo Lopes, e o menor ouvido e depois liberado a uma conselheira tutelar.
O terceiro furto de moto ocorreu na rua Princesa Isabel tendo como vítima uma mulher de 51 anos.
Ela disse que deixou a moto Titan 150, preta, com placa DJZ 3857 de Dracena estacionada nas proximidades de um escritório, e quando foi pega-lá não encontrou mais.