No início da tarde de segunda-feira, 30, em patrulhamento pelo Jardim Monte Líbano, em Pacaembu, policiais militares avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, sendo um adolescente de 16 anos e um rapaz de 19, identificado apenas como L.G. Diante do ocorrido, os indivíduos foram abordados pelos agentes de segurança e L.G., recusou-se a entregar a carteira para vistoria.
Levados à delegacia, o delegado de plantão examinou a referida carteira, verificando que no seu interior havia 12 papelotes de cocaína e R$ 40 em espécie.
No momento da apresentação da ocorrência, uma mensagem foi enviada ao celular de L.G., perguntando sobre a droga. Os policiais responderam à mensagem, combinando um encontro.
No local marcado compareceu um jovem de 19 anos, que compraria a droga, sendo o mesmo abordado e conduzido à delegacia, onde prestou declaração, sendo liberado em seguida.
Diante dos fatos, o delegado prendeu L.G. em flagrante delito por trafico de entorpecente e o adolescente infrator apenas apreendido.