Policiais militares do Pelotão de Brasilândia (MS) com o apoio da Polícia Civil do município conseguiram apreender na noite de terça-feira, 1º, Zafira, azul, placas de Cuiabá (MT), carregada com 42 caixas de cigarros da marca TE, San Marino e Rodeo, possivelmente contrabandeados do Paraguai.
A polícia não chegou a capturar os contrabandistas que pretendiam cruzar para o estado de São Paulo pela ponte interestadual de Brasilândia – Paulicéia, pela BR-158.
Segundo a Polícia Militar, dois veículos do modelo Zafira passaram de forma a levantar suspeita em frente à Delegacia no mesmo instante em que um policial militar deixava o distrito policial em companhia de um agente da Polícia Civil, percebendo nos motoristas dos veículos muito nervosismo.
Na tentativa de fugirem de eventual abordagem, um dos contrabandistas seguiu em direção a BR-158 com destino a Paulicéia, não sendo alcançado pela viatura. Outro carro tentou despistar os policiais retornando para Brasilândia e ao voltar para a rodovia federal ganhou tempo, devido à viatura da Polícia Civil apresentar problemas mecânicos.
Minutos depois, o policial do Posto Fiscal, João André informou a Polícia Militar a passagem do automóvel pela rodovia com um dos pneus estourado, sendo localizado o carro sem nenhum ocupante a poucos quilômetros do posto. Um caminhão guincho chegou a ser acionado para remoção do carro, sem registro de furto ou roubo, carregado com cigarros.