Por volta de 9h20 de ontem, 23, o segundo reboque de um caminhão que transportava 50 toneladas de cana-de-açúcar se soltou e desceu em ré, desgovernado e, em seguida tombou na vicinal José Siniciato (Usalpa), em Junqueirópolis. O acidente que não deixou vítimas e aconteceu a dois quilômetros de Junqueirópolis no sentido Usalpa ao perímetro urbano.
O motorista do caminhão, Valmir Caetano Neves, que reside no Paraná, disse que transportava 55 toneladas de cana-de-açúcar, para a usina Rio Vermelho tracionando dois reboques.
Ele explicou que parafusos que seguravam o pino do segundo reboque do caminhão com cerca de 20 toneladas de cana quebraram. “O reboque desceu sozinho e desgovernado em zigue e zague por alguns metros, inclusive tocando o eixo no asfalto provocando faíscas e depois tombou na pista”, disse o motorista ressaltando que foi um susto muito grande. Valmir pontuou que por sorte o reboque tombou já que se viesse um carro em sentido contrário poderia ter tido vítimas, mas graças a Deus isso não aconteceu apesar do prejuízo.
Ontem mesmo com uma máquina, a cana-de-açúcar picada que estava no reboque foi retirada e deixada às margens da vicinal.
A ocorrência de acidente de trânsito sem vítima e tombamento foi registrada pela guarnição composta pelo cabo Correia e o soldado Douglas, da PM de Junqueirópolis.
MAIS TOMBAMENTO – Até ontem no período da manhã, um reboque traseiro com mais de 30 toneladas de cana-de-açúcar que havia tombado há uma semana na estrada de terra no distrito de Jaciporã continuava no local.
Segundo informações extra-oficiais, o reboque tombado é de propriedade da usina Rio Vermelho de Junqueirópolis que tinha ficado de providenciar uma retroescavadeira para a retirada da carga de cana e o destombamento do reboque cujo local é distante um quilômetro do distrito para a liberação de parte da estrada que tem intensa movimentação de veículos.