Na última sexta-feira, 18, técnicos da Secretaria Estadual de Habitação do Estado de São Paulo, estiveram no município de Nova Independência realizando cadastramento de famílias que serão beneficiadas com escrituras do programa Cidade Legal.
A prefeita Neusa Joanini fez questão de acompanhar uma destas visitas técnicas, onde Thais Grotti (arquiteta), Cássia Rocha (auxiliar de campo), Henrique Ito (arquiteto), Renata Ribeiro (auxiliar de campo) e Alex Imola (auxiliar de campo), preencheram os cadastros de proprietários de imóveis que deverão receber suas escrituras. “Desde o início de 2013, estivemos buscando implementar em nosso município o programa Cidade Legal, pois sabemos das dificuldades de nossos munícipes em adquirirem suas escrituras. Com esta visita, esperamos que em um futuro próximo, presenciar a liberação por parte do cartório de registro de imóveis, dos registros das escrituras”, relembrou Joanini.
Segundo os técnicos da Secretaria de Habitação, serão cadastrados neste momento 340 imóveis no município de Nova Independência. Criado pelo Decreto 52.052/2007, o convênio de cooperação técnica tem como objetivo o detalhamento da colaboração entre os partícipes, em conformidade com o Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais – Cidade Legal, destinado a implementar auxílio a municípios mediante a orientação e apoio técnicos às ações municipais de regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana, assim definidas por legislação municipal.