Policiais federais da Delegacia de Três Lagoas (MS), com o apoio dos policiais militares de Brasilândia também no Mato Grosso do Sul conseguiram apreender uma Ford Ranger, placas de Florianópolis (SC) com aproximadamente uma tonelada de maconha e um Audi, placas de Diadema (SP), com 1,1 toneladas da mesma droga, entre a noite de quarta-feira, 23, e a madrugada de quinta-feira, 24, numa área rural da rodovia MS-395.
Os ocupantes dos dois veículos apreendidos conseguiram fugir a pé para dentro de uma mata fechada existente no local.
De acordo com o sargento Henrique, do Pelotão da PM de Brasilândia, os militares de sua unidade receberam pelo telefone 190 pedido de apoio dos agentes federais para ajudá-los na captura dos fugitivos.
A caminhonete Ranger foi levada pelos agentes a Três Lagoas, e o Audi precisou ser removido pelo caminhão guincho do 2º Batalhão da Polícia Militar sob forte escolta policial até um posto de combustíveis do município de Brasilândia para retirada e contagem da droga. Embora não saiba a cidade, a Polícia acredita que todo esse entorpecente possivelmente teria como destino o estado de São Paulo.