Aglomerados há dois no balneário municipal ‘Frederico Platzeck’, peças do toboágua e escorregadores infantis orçados no valor de R$ 180 mil à época, começarão a ser montados nos próximos dias na área destinada a banhistas às margens do Rio Paraná, em Panorama.
Composto por escorregadores infantis e dois toboáguas, um de sete metros e outro de 25 metros, o brinquedo aquático foi uma conquista dos membros do Rotary Club de Panorama, junto ao governo do Estado.
Em março de 2012, a empresa Fonte Fibras, de São José do Rio Preto, vencedora na licitação do toboágua chegou a fazer instalações das bases de concreto numa área de nascente. De lá para cá, nenhuma outra estrutura do equipamento chegou a ser instalada no local.
Esta semana a empresa Fonte Fibras, a mesma de 2012, através do diretor-presidente, Oscar Alfredo Siecola, falou à reportagem do Jornal Regional, que fará a instalação do toboágua comprado pela administração do então prefeito José Milanez Junior (Ting): “Começamos a base de concreto na segunda-feira, 28, com previsão de secagem de 10 a 15 dias. Passado este período, devemos entregar toda essa estrutura funcionando em 10 dias”, garante o empresário.
O tempo que os equipamentos ficaram expostos ao sol e chuva não comprometeu a estrutura do brinquedo, afirma Siecola.
Na manhã dessa quarta-feira, 30, o secretário municipal da administração, Ademil Henrique da Cunha (Coca), esteve no balneário e falou que a instalação do toboágua será feita na extremidade da praia, próximo ao salão de eventos.
De acordo com Coca, embarcações de lazer deixarão de atracar neste local e a boia de segurança dos banhistas será estendida para toda margem da praia.