Após ser comunicado no início do mês de julho pelo Santander, sobre o encerramento das atividades da agência em Flora Rica, prevista para ocorrer a partir do dia 29 de agosto, o prefeito Paulo Rogério (Piriquito), junto ao departamento jurídico municipal, iniciou a elaboração de ações para impedir o fechamento da agência bancária.

A Prefeitura vem buscando impedir esta ação, a fim de manter no município os serviços básicos e necessários a toda população, inclusive, garantir a estabilidade profissional daqueles que já trabalham no local.
Diante disto, com a colaboração da população, foi criado um abaixo-assinado, que de acordo com o advogado João Telles, “foi entregue nesta semana, ao promotor, visando reforçar nossa posição, para o não fechamento da agência”, ressaltou.
Nessa terça-feira, 29, Paulo Rogério acompanhado do advogado João Telles e do presidente da Câmara Manoel de Oliveira, participaram de reunião junto ao promotor, a fim de tratar do assunto e impedir o encerramento das atividades da agência.