Em mais um dia de combate ao tráfico de drogas no estado do Mato Grosso do Sul, policias rodoviários federais em fiscalização no km-68 da (BR-463) em Ponta Porã (MS), na noite de sexta-feira, 8, fizeram perseguição a um Prisma, placas de Campo Grande (MS), carregado com 384 quilos de maconha, que desobedeceu a ordem de parada dos policiais e capotou deixando o motorista preso às ferragens. O homem foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros. O passageiro teve lesões em uma das mãos.   
Após os primeiros socorros, os ocupantes do veículo foram levados ao Hospital Regional de Ponta Porã, onde foram medicados e liberados para serem autuados pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com a PRF, o automóvel era conduzido por um jovem de 21 anos e tinha como passageiro outro jovem de 20 anos. No interior do carro foram localizados dezenas de quilos de maconha prensada em tabletes, sendo parte da droga arremessada para fora do carro.
Em consulta aos sistemas da PRF, verificaram que o veículo estava utilizando placas frias de Campo Grande (MS), e que a verdadeira é do estado do Paraná, o mesmo era produto de roubo na cidade de Londrina datado de 15 de setembro de 2012.  
Os presos informaram que pegaram o entorpecente no Paraguai e que o levariam para Goiânia (GO). Pelo transporte, a dupla receberia R$ 12 mil. A ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal de Ponta Porã.