A Coordenadoria Municipal da Educação por meio da Emef Raquiel Jane Miranda em parceria com a Fundação Lemann, através do termo de cooperação técnica firmado, está desenvolvendo o projeto Khan Academy nas escolas com os alunos do 4° e 5° anos, em Paulicéia.
No último dia 14, o formador Denis da Rocha Miguel esteve presente no município, onde ministrou acompanhamento junto à equipe de suporte pedagógico, e através da análise dos relatórios semanais, constatou que as metas relacionadas aos alunos inscritos no projeto, bem como, o acesso a plataforma estão em ascensão.
Nas atividades, Denis visitou as salas de aulas e interagiu junto a alunos e professores no laboratório de informática. Este acompanhamento se apresenta como um fortalecimento para o andamento do projeto.
PROJETO – A plataforma do projeto Khan Academy inclui exercícios para o aprendizado de matemática e chegou ao Brasil como resultado da parceria entre a Fundação Lemann e a Khan Academy, com o apoio do Instituto Natura, Instituto Península, Fundação Telefônica Vivo e Ismart.
Em 2013, o projeto foi implementado em redes de ensino brasileiras, atendendo aproximadamente 12 mil alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, de 36 escolas, com acompanhamento e suporte pedagógico próximo de uma equipe de consultores.
O objetivo do Programa é contribuir com a construção da autonomia, autoestima, motivação e aprendizado em matemática dos alunos de escolas públicas, por meio de uma plataforma adaptativa (Laboratório de Informática), além de possibilitar ao professor um acompanhamento individualizado do desenvolvimento cognitivo de cada aluno.