O Colégio Anglo-CID Dracena iniciou ontem, 7, a 17ª edição da Feira de Ciências e Tecnologia com a participação de 250 alunos dos 6º, 7º e 8º anos, divididos em 36 exposições diferentes, no Ginásio de Esportes Galenão, na Fundec. Logo na primeira hora do evento, mais de 10 escolas e projetos de toda a região já haviam prestigiado o evento.

Cada stand apresenta um tema como história do telefone; estudo com eletroímãs; destino do lixo no Brasil; ilusão de ótica; guindaste hidráulico; areia movediça; os sentidos; a evolução do brinquedo; vírus e bactérias; usina hidrelétrica; animais peçonhentos; alimentação e evolução da televisão.

Para a realização da exposição, os professores já vinham trabalhando em sala de aula desde o início do ano. “São extensões do conteúdo aplicado na escola”, informou o coordenador Jeisson Ferrari. A feira tem como objetivo a divulgação e ampliação do conhecimento científico dos alunos para que eles apresentem na prática os conteúdos aplicados, e ainda, aprender a importância do trabalho em equipe, da organização e situações de imprevisto do cotidiano.

Além de Jeisson, o evento tem coordenação dos professores Marcelo Sobrinho, Tatiana Froio e Patrícia Nakamura. Hoje, 8, ocorre o último dia do evento, aberto à toda população com entrada franca. O horário para visitas é das 8h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h. Os grupos escolares podem agendar visitas pelo telefone (18) 3821-9007, falar com a Rose.