Na sessão da Câmara dessa segunda-feira, 11, às 20h, foram apresentados e votados mais de 40 requerimentos e indicações de autoria dos vereadores. Também foram votados e aprovados quatro projetos de lei, dois deles, de autoria do Executivo que autoriza repasses de verbas no valor de mais de R$ 28 mil nos dois projetos para subvenção da Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec).
Os outros dois projetos aprovados, um de autoria do presidente da Câmara, Moisés Antonio de Lima, autoriza o Legislativo doar um veículo Toyota Corolla, ano 2007, do Legislativo para a Prefeitura. O veículo é o carro oficial da Câmara, que será substituído por um novo, do mesmo modelo ano 2014.
Também foi aprovado o projeto de autoria de todos os vereadores que outorga um cartão de prata ao jovem Mateus de Sá, pela conquista da medalha de Bronze no Campeonato Mundial de Atletismo, disputado em Oregon, nos Estados Unidos.
A quantidade de indicações e requerimentos, passando de 40, deve-se ao acúmulo desses documentos apresentados na sessão do dia 4, a primeira ordinária do segundo semestre, quando não houve tempo suficiente para as leituras e votações de todas as indicações e requerimentos.
Entre as indicações, constam de autoria do vereador Claudevi Oliveira da Silva Júnior (Juninho do Esporte), solicitando ao Executivo a instalação de um redutor de velocidade, de acordo com as normas de trânsito, nas proximidades da passarela do viaduto instalado na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e a sinalização de solo com faixa de pedestres
“O local está mal sinalizado, causando medo e insegurança aos trabalhadores que necessitam transitar pelo local”, informa o vereador.
Outro local que a reportagem constatou que falta sinalização é logo à frente do viaduto. Para o motorista que sai de Dracena e vai entrar na SP-294, no sentido a Junqueirópolis, não há sinalização de Pare no solo, nem em placas, indicando que o condutor obrigatoriamente deve parar e esperar o fluxo da rodovia antes de acessá-la.