Na tarde do último domingo, 17, aproximadamente 95% dos 160 alunos inscritos, participaram da avaliação de classificação do ‘Acessa Escola’. As provas ocorreram nas escolas estaduais Helen Keller, em Adamantina e Professora Julieta Guedes de Mendonça, em Dracena, direcionadas a alunos com 16 anos completos que desejam participar do programa de estágio.
Em todo o Estado, foram quase 12 mil jovens inscritos. A lista dos classificados será publicada no próximo dia 27. Porém, os estudantes podem ter acesso ao gabarito a partir das 16h, de hoje, 19. Os classificados serão convocados conforme disponibilidade de vagas e receberão bolsas mensais de R$ 500 (incluindo transporte) e deverão cumprir carga horária de quatro horas por dia, de segunda à sexta-feira em contraturno escolar, com direito a 30 dias de férias.
O estudante atuará como monitor e desenvolverá atividades como liberação dos computadores, quantidade de alunos no laboratório e demais fiscalizações no Acessa Escola. O processo seletivo oferece aos jovens da rede estadual a possibilidade de vivenciar as primeiras práticas no mundo do trabalho. O gabarito e a lista dos classificados poderá ser acessada no site http://estagio.sp.gov.br
PROGRAMA – O Acessa Escola foi criado em 2008, e atualmente está em mais de quatro mil escolas estaduais de todas as 91 diretorias regionais de ensino. O programa, pioneiro de inclusão digital, oferece aos alunos e comunidade escolar acesso gratuito à internet. Desde 2009, mais de 40 mil estudantes tiveram a chance de conquistar o primeiro emprego trabalhando na própria unidade de ensino.