Na quinta-feira, 28, às 21h30, a Polícia Militar prendeu o motorista J.P.S. de 43 anos, morador no Jardim Itália, em Tupi Paulista, pela prática de roubo contra uma idosa de 71 anos em um bar da avenida Antonia Portolez, no centro da cidade.
Os policiais disseram que realizavam patrulhamento de rotina quando foram acionados para ocorrência de roubo no bar de pequeno porte de propriedade da idosa.
A vítima disse que já estava recolhendo as cadeiras do estabelecimento, pois iria fechá-lo, quando o acusado em tom de ameaça disse que estaria disposto a fazer qualquer negócio e cravou uma faca que portava sobre o balcão de madeira.
A idosa contou a polícia que instantes depois o motorista com a faca em punho anunciou o assalto e pediu que passasse todo o dinheiro do caixa, pois caso contrário, iria matar a proprietária.
A dona do bar disse que J.P.S. roubou R$ 400 do caixa e saiu correndo em direção a rua Monte Castelo.
O motorista foi encontrado pelos militares em outro bar nas proximidades do estabelecimento onde tinha cometido o roubo. Ele foi revistado e no bolso traseiro da bermuda foram encontrados R$ 403 em dinheiro em notas diversas e a faca usada no crime foi localizada pelos policiais jogada na sarjeta.
No Distrito Policial de Tupi Paulista o motorista foi reconhecido pela idosa como sendo o autor do roubo contra ela.
Diante dos fatos, J.P.S. foi autuado em flagrante por roubo, pelo delegado Bruno Verginassi de Oliveira.
O dinheiro recuperado foi devolvido a vítima e a faca encaminhada ao Instituto de Criminalística para exames.