O Brasil deu início à série de torneios amistosos que servem como preparação para a Copa do Mundo de Basquete, na última quinta-feira, 31, com a vitória sobre a Angola, por 98 a 60, na primeira partida do Super Desafio BRA. Satisfeito com o apoio da torcida no primeiro compromisso da equipe, Nenê comemorou poder voltar ao País e destacou o bom momento do grupo comandado por Rúben Magnano.

“É uma emoção grande ver essa torcida toda apoiando, ainda mais no Maracanãzinho que tem tanta história porque tenho ótimas recordações desse ginásio”, disse Nenê, que contribuiu para a vitória com sete pontos, cinco rebotes e duas assistências.

Esta será a primeira vez que o técnico Rubén Magnano contará com sua força máxima desde o fim dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, quando seus comandados terminaram na quinta posição. O provável quinteto titular terá Marcelinho Huertas, Alex, Leandrinho, Nenê e Tiago Splitter. A seleção brasileira treinou na noite de ontem, no Ginásio do Botafogo. Neste sábado, 2, a equipe tem seu próximo compromisso diante da Argentina, às 10 horas, novamente no Maracanãzinho.