Ontem, 24, de manhã, o agente policial do Centro de Inteligência Policial (CIP) da Delegacia Seccional de Dracena e integrante do Grupo de Operações Especiais (GOE), Reginaldo Rosa dos Santos, proferiu importante palestra sobre drogas, na EE Eng.º Isac Pereira Garcez, em Dracena. Ele falou durante uma hora e meia de forma interativa com os alunos do ensino médio.
Reginaldo levou o tema ao conhecimento dos estudantes de forma clara e objetiva, informando quais os tipos de drogas que existem focando principalmente o crack.
O agente mostrou imagens reais do efeito que o crack causa no organismo quando é consumido e os problemas na sociedade.
Durante a palestra, os alunos ouviram e assistiram imagens com fatos reais envolvendo o crack e tiveram o espaço para fazer perguntas sobre o assunto. Luis Carlos da Silva, vice-diretor da escola disse ontem à reportagem que a palestra aconteceu por convite da direção e mediação escolar. Ele explicou que a palestra atingiu os objetivos, os alunos puderam interagir com o agente policial fazendo muitas perguntas e se envolveram no assunto. “Eles viram algo real com imagens verdadeiras em relação às drogas. Valeu à pena assistir a palestra”, disse o vice-diretor.
Além de palestras, o Isac atendendo orientação da Secretaria Estadual da Educação que conscientiza os alunos sobre o crack desenvolve o projeto “Vamos Falar Sobre o Crack”, que tem como alvo principal os alunos do ensino fundamental.
Luis Carlos afirmou que neste projeto em sala de aula, os estudantes participam de atividades lúdicas. Segundo o vice-diretor, nos próximos dias o agente policial será convidado a proferir palestra aos professores da escola.
Ontem também no período da tarde, o vereador Rodrigo Castilho Soares que trabalha com dependentes químicos ministrou palestra sobre drogas no Isac aos alunos do ensino médio. Ele apresentou relatos reais dos problemas causados pelas drogas.