A Câmara de Dracena, aprovou na sessão de segunda-feira, 22, às 20h, a 30ª seção ordinária do ano, com votação e aprovação de projeto de lei (PL), de autoria do Executivo para repasse de verba à Santa Casa, além de requerimentos e indicações dos vereadores.
O PL 117/4, de autoria do Executivo e aprovado por unanimidade em discussão e votação única, concede subvenção de até R$ 77 mil à Santa Casa de Dracena.
Dos requerimentos aprovados pelos vereadores, consta o de número 572/14, de autoria de Claudevi Oliveira da Silva (Juninho do Esporte) e Ailton Lorensetti, solicitando ao prefeito José Antonio Pedretti, informações sobre a possibilidade de instalar grades de segurança nas confluências das avenidas Expedicionários, com a Presidente Roosevelte nas ruas Princesa Isabel com a avenida Presidente Roosevelt.
De Juliano Bertolini, foi aprovado requerimento em que o vereador requisita cópia do contrato da empresa que está realizando as obras do projeto de acessibilidade, que teve início na última sexta-feira, 19, o edital de licitação e os nomes das empresas concorrentes ao certame.
“Requeiro ainda qual a empresa que está confeccionando as grades de proteção que estão sendo instaladas nos locais de acessibilidade”, afirma o vereador.
Das indicações aprovadas, está a do presidente da Câmara, Moisés Antonio de Lima, solicitando ao prefeito Pedretti, a construção de uma ponte no prolongamento da Estrada Municipal que liga a rua 7 do Jardim Kennedy à rua Vendramin.
“É necessário fazer uma galeria naquele local, os moradores têm reclamado do mau cheiro exalado pela água que escorre a céu aberto nas valas existentes naquele trecho”, informa o vereador.