O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) continua celebrando parcerias importantes com os municípios no intuito de oficializar as perspectivas de produção agrícola nos bancos de dados oficiais e facilitar o acesso aos mesmos.
Na última terça-feira, 23, aconteceu importante reunião na Casa da Agricultura de Pacaembu, para a qual foram convidados os representantes de todos os órgãos ligados a agricultura do município. Foram avaliados a área plantada, rendimento médio e produção, de todos os produtos agrícolas cultivados no município.
Diversos poderão ser os benefícios com a oficialização desses dados da agricultura dos municípios através do IBGE. A credibilidade do órgão deverá contribuir muito no que diz respeito aos dados apresentados para vários fins de interesse dos produtores rurais, até mesmo para benefícios e análise de créditos específicos por parte dos órgãos oficiais.
Na reunião em Pacaembu estiveram presentes representando a agência do IBGE de Adamantina, João Carlos Rodrigues, pela Casa da Agricultura; Cícero Borges dos Santos, também diretor do Meio Ambiente; Waldir Osvaldo Visioli, diretor da Agricultura e presidente da APRUP; João Teixeira Delmondes, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e José Roberto de Araújo Junior, engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura.
A próxima reunião da Comissão Municipal de Estatística Agropecuária está agendada para o dia 12 de fevereiro de 2015, às 9h, na Casa da Agricultura de Pacaembu.