A Polícia Civil, através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Adamantina e das Delegacias de Sagres e de Osvaldo Cruz, conseguiu esclarecer um furto de gado ocorrido em Adamantina, entre os dias 13 de maio e 19 de maio deste ano, em uma propriedade rural localizada no bairro Tucuruvi. Foram levadas 10 cabeças de gado pertencentes à vítima E.F. e outras oito de propriedade de J.O.C.
Utilizando-se de troca de informações e de métodos de inteligência policial, os policiais civis conseguiram descobrir que um dos bois que foi subtraído havia sido comprado em sociedade por E.R.S. e J.S. e estava em uma propriedade rural situada no município de Sagres, sendo o mesmo apreendido.
Indagados, eles disseram que haviam comprado o bovino do indivíduo A.A.R.C., o qual, alegou que tinha adquirido de E.S.A., ambos residentes em Osvaldo Cruz.
Após diligências encetadas em propriedades rurais, foram apreendidos em um arrendamento de E.S.A., localizado no bairro Lagoa Azul, no município de Osvaldo Cruz, 18 bois.
Foi efetuado reconhecimento e as vítimas reconheceram outros quatro animais como sendo de sua propriedade. As cabeças que foram reconhecidas foram devolvidas aos ofendidos.
O investigado E.S.A. responderá pelo delito de furto, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão, ao passo que os outros envolvidos poderão responder pelo delito de receptação que prevê igual pena.
As diligências prosseguem visando recuperar o restante dos animais subtraídos. As informações são do delegado de polícia, Cléber Batista, de Adamantina.