Torcedores dracenenses e apaixonados pela Sociedade Esportiva Palmeiras, tiveram a iniciativa de criar a Mancha Verde de Dracena, ato que possui total reconhecimento da matriz em São Paulo e funcionará como uma sub-sede. A formalização e lançamento ocorreram na noite da última quarta-feira, 17, em um estabelecimento comercial que fica defronte à Praça Rotary com boa presença de torcedores alviverdes. A diretoria é composta por Marcelo Fernandes (presidente), Vitor Bragatto (vice-presidente), Cláudio José Pasqualeto (comunicação social), Victor Pedro Stelato (marketing), Nicolau Dugaich Neto (tesoureiro) e Gilberto Martins Resina (setor jurídico).
De acordo com o presidente Marcelo Fernandes, além de promover a união destes torcedores não só de Dracena, mas de toda a região, a sub-sede tem a intenção de incentivar a participação de todos em ações sociais em prol da comunidade e também em eventos esportivos relacionados ao Palmeiras. Aos interessados na filiação, ligar no telefone (18) 99660-6618 e falar com o presidente Marcelo Fernandes. Após o contato, é feita a retirada da ficha de inscrição que levará uma foto 3×4 e o registro do documento de RG. A taxa para a filiação é de R$10 e a mensalidade será de apenas R$ 5.
Fernandes lembra que o dinheiro desta mensalidade será usado para a participação de todos envolvidos, em ações sociais tais como campanha de doação de agasalhos, doação de sangue, e também subsidiar caravanas, criação de camisetas e festas de confraternização, e no futuro, na construção de uma sede. “Queremos que a pessoa saiba o significado de ser um manchista e se apegar ainda mais ao Palmeiras e tudo o que ele representa. Esta iniciativa serve para que a sociedade não pense que torcida organizada é algo ruim, e sim, uma reunião de amigos apaixonados pelo futebol e pelo Verdão”, disse.