Um ajudante geral de 33 anos foi detido pela Polícia Militar após atear fogo contra outro rapaz de 34 anos, também ajudante geral, por volta das 19h10 de quarta-feira, 29, na Praça Elpídio Marchiani, em Rancharia. Segundo a polícia, a tentativa de homicídio aconteceu após um desentendimento entre os dois homens. A vítima teve 70% do corpo queimado, conforme a PM.
Populares acionaram os agentes para atender a ocorrência na praça, que fica próxima ao Centro da cidade. De acordo com o que testemunhas relataram aos policiais, o suspeito jogou o conteúdo de um galão de álcool contra a vítima e “riscou um fósforo”. Logo em seguida, fugiu do local.
Uma faca e um estilete foram apreendidos nas proximidades do ponto onde aconteceu a tentativa de homicídio. Ainda segundo as testemunhas, o homem não teve tempo de reagir ao ataque. O galão não foi encontrado pelos policiais.
De acordo a Polícia Militar, após incendiar a vítima, o indivíduo fugiu, mas foi localizado na Rua Prudente de Morais, já em outro bairro. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Rancharia, onde permanece até o momento desta publicação.
A vítima, que foi socorrida rapidamente pelo Corpo de Bombeiros, que tem sua sede próxima à praça, foi para o Hospital Maternidade de Rancharia, porém seguiu para uma unidade hospitalar em Marília. Ela estava consciente, mas em estado grave, segundo a Polícia Civil.