Na segunda-feira, 27, o delegado Walmir Geralde, diretor do Deinter-8 da Polícia Civil de Presidente Prudente, esteve em Dracena fazendo a correição referente ao segundo semestre de 2014, na Delegacia Seccional de Polícia. Ele com a equipe de correicionistas foram recebidos pelo delegado seccional João Paulino e pelos demais delegados assistentes e delegados que trabalham nas unidades da Polícia Civil de Dracena e da região.
Geralde disse que o Deinter-8 está na expectativa de receber nos próximos seis meses novos policiais que virão sanear de certa forma dificuldades existentes na região.
De acordo com ele, os trabalhos de correição são realizados todos os anos em uma data estabelecida em normas internas da Polícia Civil e também da Secretaria de Segurança Pública. No ato são recebidas reclamações quanto a funcionários, ainda pode-se ouvir a comunidade a respeito de se fazer algum registro e ao mesmo tempo ouvir os funcionários e policiais possibilitando receber sugestões que buscam melhorar ainda o serviço público.
Na correição também é feita a auditagem de todos os registros elaborados pela Delegacia Seccional, tais como distribuição de funcionários, contratos, licitações, cartas precatórias, os inquéritos policiais que são da atribuição do delegado seccional e promover um encontro com os delegados de polícia que são titulares em toda a área e que trazem as necessidades, dificuldades e adversidades encontradas.
Segundo o diretor do Deinter, tudo o que é definido com os delegados é registrado em documentos, atas em que após as planilhas traçadas são encaminhados os dados ao diretor geral a fim de que a Polícia Judiciária continue funcionando no trabalho de repressão aos crimes da sua atribuição.
Walmir Geralde divulgou que na região a Polícia Civil registra baixos índices criminais considerados os menores de todo o Estado. “O próprio Deinter-8 já está no quinto mês consecutivo como o único no estado de São Paulo que conseguiu baixar os índices de roubo, além dos índices homicídios que também são baixos”, comentou.
Walmir Geralde disse ainda que no tópico de furto e roubo de veículo, a região do Deinter-8 tem verificado alto percentual de recuperação deles. “Temos o propósito de melhorar no atendimento ao público, nas condições de índices criminais e sempre estabelecendo metas e conseguindo estímulos que melhoram o trabalho prestado a população da região”, concluiu o delegado.