A Secretaria Municipal de Educação iniciou neste mês o período de pré-matrícula 2015 para novos alunos das Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emeis) na cidade. As inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis diretamente na secretaria da escola desejada, com a apresentação de comprovante de endereço e xerox do registro de nascimento. No caso dos alunos que já estudam, a matrícula deverá ser renovada somente em fevereiro, para a atualização de dados.
Segundo a secretária substituta da Educação, Fernanda Nasser Gerônimo Conde, após a realização da pré-matrícula das crianças, os responsáveis terão seus nomes em uma lista de espera e deverão aguardar até que vagas sejam disponibilizadas para cada unidade escolar. A Secretaria não soube informar o número de vagas disponíveis atualmente, visto que, a quantidade pode variar dependendo da instituição.
Nilza Maria Matiola, coordenadora da escolinha Gente Miúda, informou que as vagas podem surgir durante todo o ano em decorrência de alunos que são transferidos para outras salas ou se mudam do bairro. “Hoje não há vagas, mas na próxima semana pode ser que alguma seja aberta”, disse.
Com o objetivo de diminuir as listas de espera das escolas infantis, Fernanda Conde informou que no próximo ano uma nova creche entrará em funcionamento no bairro Metrópole. Outra unidade também será construída, próximo a área verde do Jardim das Palmeiras IV.
Dracena hoje conta com 10 Emeis, sendo, Sossego da Mamãe (bairro Tonico André); APMIAD (Centro); Nana Nenê (Palmeiras I); Pintando o Sete (Jardim Alvorada); Gente Miúda (Jardim Jussara); Lar Infantil (Jardim Brasilândia); Cantiga de Ninar (Emílio Zanatta); Balão Mágico (Santa Clara); Criança Feliz (Jaciporã) e Arco Íris (Jamaica), atendendo crianças a partir dos quatro meses até três anos e 11 meses.