Na noite de quinta-feira, 2, no Anfiteatro Ramez Tebet, foi promovido o primeiro encontro de Educadores Físicos. A iniciativa visa dar os primeiros passos para o fomento ao esporte no município, tendo em vista que o Brasil será destaque em 2016, nas Olimpíadas.
Segundo o idealizador do encontro, o educador físico e orientador de atividade física no Parque Akira Otsubo, Luiz Reginaldo Castelani, a reunião foi para apresentar a possível implantação de projetos de diversas modalidades dentro da escola e ouvir sugestões dos professores da área.
“Este primeiro momento do encontro, foi para ouvir os profissionais e mostrar o projeto, e pensar em como fazê-lo para os estudantes participarem dos treinamentos”.
Caso o projeto seja implantado, a possibilidade é a realização da primeira edição dos Jogos Escolares de Brasilândia, possivelmente em 2016, ano das Olimpíadas.
“A nossa intenção é descobrir novos talentos, criar-se novas áreas de modalidades de esportes e com novas opções de esportes para crianças e adolescentes”, ressaltou.
A reunião contou com a participação de aproximadamente vinte pessoas. “O encontro foi muito produtivo, proveitoso, deu para notar que profissionais de educação física gostaram da ideia”, afirmou o educador.
Rogério informou que a próxima etapa é da inscrição, até o dia 15 deste mês, dos professores interessados em participar do projeto. Os profissionais poderão se inscrever na Secretaria Municipal de Educação.
“Após esta fase, vamos definir a quantidade de pessoas interessadas e relacionar as escolas. A partir disso, procuraremos a Secretaria de Educação para a realização de cursos de reciclagem para que os profissionais possam atuar na modalidade desejada, pois queremos que o projeto aconteça de forma concreta”, finalizou.