Ontem, 23, às 10h40, policiais militares de Paulicéia, Panorama e Santa Mercedes, abordaram um carreta bitrem, Iveco, 2011, com placas de Campo Grande (MS), recheada de caixas contendo pacotes de cigarros, com aproximadamente 600 mil maços de origem do Paraguai.
Antonio Carlos Moraes, 63 anos, motorista da carreta, disse à polícia que está desempregado e pegou o veículo com a carga em um posto de combustíveis em Dourados (MS) e a levaria até São Paulo, onde receberia R$ 5 mil pelo transporte.
A localização e apreensão dos cigarros contrabandeados, ocorreu após a PM de Paulicéia receber uma ligação, informando que a carreta e um veículo terem passado em Brasilândia (MS) e não terem parado numa abordagem.
O cabo Nedison ficou de prontidão na ponte de Paulicéia quando deparou com o bitrem. Ele fez o acompanhamento e solicitou apoio da guarnição de Panorama, composta pelo cabo Genova e soldado Menezes e da guarnição de Santa Mercedes, composta pelo cabo Oliveira.
A carreta foi acompanhada até a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e foi parada um pouco à frente de Paulicéia.
O motorista não reagiu à abordagem e declarou que estava transportando a carga de cigarros, de origem de Ponta Porã (MS), mas havia pego o veículo em Dourados.
A carreta e a carga de cigarros foram apresentadas na Polícia Federal de Presidente Prudente, juntamente com o motorista onde seriam tomadas as providências.