Dracena teve a participação de várias escolas na 17ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA!). Na rede municipal de ensino a Emefi Vereador João Millan Barbosa conquistou, por mérito de seus alunos e da comunidade escolar, seis medalhas de ouro, três de prata e nove de bronze.
Os medalhistas são: Lorena Ribeiro Nascimento, Natasha Tiemi Takeshita Medeiros Lima, Heloisa Garcia Silverio, Luana de Oliveira Silva, Leonardo Soares Avelar de Lima, Otávio de Souza Silva (ouro); Kaik Davis Cardozo, João Pedro Zampronio, João Vitor Fernandes Bogaz (prata); Lincon Lima Rossi, Enzo Henrique Berto Santos, Miguel Marola de Santana, Eloyse Lopes Rodrigues, Gabriela Rita Hoshiba, Alexandre Bérgamo Reys, Bruna Carla Ferreira, Gustavo da Silva Pires e Kauany Zanon Rossatto (bronze).
O prefeito José Antonio Pedretti parabenizou todos os alunos da rede municipal participantes da Olimpíada e em especial os premiados, bem como professores e familiares pelo trabalho e incentivo. A homenagem foi realizada na sexta-feira, 24, na Emefi Vereador João Millan Barbosa, com a presença da diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação Fernanda Nasser Conde, substituindo o secretário de Educação José Roberto Zarzur que está de férias; da diretora administrativa Juliana Correa Pereira da Silva; diretora da escola Claudia Maria Ragassi; coordenadores; professores e equipe.
“Fico satisfeito que vocês (alunos) estão aproveitando todas as oportunidades e se dedicando ao estudo”, considerou Pedretti.
OLIMPÍADA – Realizada em 16 de maio deste ano, os resultados foram divulgados recentemente e contou com a participação de 772.257 alunos, distribuídos por 8.648 escolas, entre públicas e particulares de todo o País.
Todos os alunos participantes receberam certificados e os três primeiros colocados, de acordo com o nível de ensino, receberam medalhas de ouro, prata e bronze. O evento é coordenado por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB).