O volante Washington, de 25 anos, assinou por empréstimo até o fim do ano com o Palmeiras. O reforço esteve na tarde de sexta-feira, 3, na Academia de Futebol, onde conheceu as instalações do clube e firmou o vínculo. O Verdão pagou uma compensação financeira para a Penapolense, dona dos direitos do jogador, e terá a opção de comprar o atleta ao término do vínculo.
O Verdão correu para inscrevê-lo no Boletim Informativo Diário da CBF, pois esta sexta-feira era o prazo final para inscrição de jogadores no Brasileirão.
“Eu tenho três meses para mostrar essa confiança que o Palmeiras depositou em mim e tenho certeza de que vai dar tudo certo e vou poder dar alegrias não só aos torcedores, mas como à diretoria, que está apostando no meu futebol”, disse o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.
Washington estava no Joinville, time pelo qual fez 27 partidas, sendo 24 na Série B, e não marcou nenhum gol. No Verdão, o volante disputará posição com Wesley, pois tem características parecidas e gosta de sair para o jogo. O técnico Dorival Júnior, inclusive, admitiu ter pedido a sua contratação, pois não sabia qual seria a condição dele após se recuperar de uma lesão na coxa.
Além de Washington, o Palmeiras também contratou o goleiro Jaílson, de 33 anos, que fez seu primeiro treino na sexta-feira. O Verdão é o 15º colocado do Brasileirão, com 28 pontos.