LeBron James teve uma noite para esquecer. Um dos principais astros da NBA na atualidade, ele ainda não teve uma grande atuação desde que retornou ao Cleveland Cavaliers. Na noite de terça-feira, 4, sua equipe foi derrotada por 101 a 82 para o Portland Trail Blazers, e James obteve sua pior pontuação em seis anos em jogos válidos pela temporada regular da liga. Este foi o segundo revés em três jogos dos Cavs. 
Sem marcar pontos no segundo tempo, LeBron James somou 11 durante toda a partida. Ele não obtinha menos de 12 pontos desde dezembro de 2008, em uma vitória dos Cavs sobre o Indiana Pacers, quanto também anotou 11. O astro, que também teve sete rebotes e sete assistências, não escondeu o descontentamento.
Em entrevista à imprensa americana, ele reconheceu que a equipe dos Cavs precisa evoluir de forma coletiva. O time é considerado um dos mais bem reforçados desta temporada. Além de LeBron, o Cleveland tem nomes de peso como Kyrie Irving, Kevin Love e Anderson Varejão.
“Nós temos que entender o que é preciso para vencer. Vai ser um processo longo. Houve muita derrota no basquete por aqui por alguns anos. Então, muitos dos caras que vão nos ajudar a ganhar não jogaram partidas significativas em nossa liga”, disse James, que voltou ao Cavs após quatro anos no Miami, com dois títulos e quatro finais da NBA. 
LeBron James não citou nomes ao falar dos companheiros de equipe. Mas deixou claro que, para ele, o Cleveland precisa mudar sua forma de jogar. 
“Existem muitos maus hábitos. Maus hábitos que foram construídos ao longo dos últimos anos e quando você joga esse estilo de basquete, precisa de muito para tirá-lo de você. Mas estou aqui para ajudar e é sobre isso que se trata.” 
Apesar da atuação abaixo de sua média recente, James conseguiu aumentar a sequência de 575 jogos marcando pelo menos 10 pontos. A marca é válida em jogos da temporada regular. Em outubro, em jogo de pré-temporada realizado no Rio de Janeiro, ele jogou poucos minutos e marcou sete pontos na vitória de seu time diante do Miami Heat.