Teve sequência no final da tarde de sábado, às 17 horas, no estádio José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau, a rodada final da fase de classificação do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, competição promovida e organizada pela Sert – Secretaria de Esporte, Recreação e Turismo de Presidente Venceslau e que reúne equipes da região.
Para atingir a classificação heroica, o DEC/Montreal precisava vencer seu compromisso por três ou mais gols de diferença e torcer por uma derrota de Caiabú diante da Posto Eldorado KAÓ, de Venceslau. E tudo aconteceu de forma totalmente inversa. Os comandados do técnico baiano até que saíram na frente do placar, chegando a abrir 2 a 0 sobre Santo Anastácio com gols de Fernandinho aos 15 minutos e Jean Carlo aos 29. Cinco minutos depois, o jogador Juliano Morel diminuiu para a Anastaciana e Epitácio fez o de empate, tudo isso ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o DEC voltou ainda mais perdido e desnorteado, e em tarde inspirata de Morel, a Anastaciana virou o jogo e decretou a desclassificação dracenense. Juliano Morel, 37 anos, é atleta profissional de futebol, tendo passado por clubes como Ponte Preta, Mogi Mirim, Corinthians e San José Oruro, da Bolívia.
Na outra partida do dia, Caiabú venceu por 2 a 0 a Auto Posto Eldorado KAÓ, no jogo das 19h. No domingo, 9, às 17h, Flórida Paulista ficou no 1 a 1 com a Associação Atlética/Teodoro Sampaio. No jogo das 19 horas, a Furacão/Teodoro Sampaio foi derrotada em 3 a 1 pela Clinvet/Presidente Epitácio.