A FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) realiza hoje, 20, solenidade de lançamento do programa FAI-Cidadan, um centro de investigações sobre desastres naturais, saúde, educação e alerta nas cidades com base em dados meteorológicos obtidos por satélites. O evento tem início às 8h30, no Auditório Miguel Reale, no campus II, em Adamantina.
O programa faz parte do convênio firmado entre a FAI e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em parceria com a Escola Técnica (Etec) Astor de Mattos Carvalho, de Cabrália Paulista, com apoio integral da Prefeitura de Adamantina e do prefeito Ivo Santos (PSDB).
A solenidade de lançamento do FAI-Cidadan contará com as presenças do geólogo e doutor em Geociências e Meio Ambiente do INPE, prof. dr. Eymar Silva Sampaio Lopes; do coordenador do Ciaden da Etec de Cabrália Paulista, prof. dr. Lourenço Magnoni Júnior, e do pesquisador, docente da FAI e diretor da empresa SmartBio Tecnologia, Éder Giglioti, que explanarão sobre os pontos do programa.