A Delegacia Seccional de Adamantina realizou nessa quarta e quinta-feira, 27, ação operacional nos municípios da região com objetivo de cumprir mandados de prisão e de buscas domiciliares. No total, oito pessoas foram presas e um menor de idade foi apreendido. A ação faz parte do planejamento estratégico de combate ao crime e voltado para proteção da sociedade.
Em Adamantina foram cumpridos quatro mandados de prisão, sendo dois cíveis e dois criminais.
Em um dos casos foi presa a doméstica D.A.F., de 28 anos, que havia sido condenada pelo delito de tráfico ilícito de entorpecentes à pena de cinco anos de reclusão em regime fechado. Os policiais civis também esclareceram um delito de apropriação de coisa achada e recuperaram um aparelho de telefone celular, sendo o mesmo restituído à vítima.
Na cidade de Irapuru outras duas pessoas foram presas em cumprimento de mandados judiciais, sendo uma pela prática de crime de falsa identidade e a outra por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Já em Lucélia, foi realizada uma busca domiciliar e também preso uma pessoa em cumprimento de mandado de prisão preventiva relativamente a “Lei Maria da Penha – Violência Doméstica”.
Dois outros mandados de busca domiciliar foram cumpridos na cidade de Osvaldo Cruz, sendo apreendido um televisor de 32 polegadas, suspeito de ter origem ilícita. Nesta mesma cidade também foi cumprido um mandado de prisão criminal, além de ter sido dado cumprimento a um mandado de apreensão em desfavor de um adolescente por envolvimento com drogas.
A operação contou com 21 policiais civis, que foram divididos em nove viaturas policiais. (Com informações da DIG)