Equipes de policiais civis da DISE/DIG/GOE, na sexta-feira, 14, durante execução de mandado de busca domiciliar, expedido pelo Juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Dracena, prenderam um adulto de 19 anos e, apreenderam três adolescentes, com idades de 16 anos e 17 anos. Eles estavam na residência em que foi alvo do cumprimento de mandado de busca domiciliar.
Na residência foram encontradas 49 trouxinhas, em forma, de pequenos tabletes de maconha, que estavam distribuídos em três cômodos da residência, totalizando peso aproximadamente 124 gramas de maconha.
O pedido de mandado de busca domiciliar foi fruto do trabalho investigativo desenvolvido pela Delegacia Especializada, e que foi prontamente atendido pelo Poder Judiciário. O local já era conhecido no meio policial como “ponto tráfico de drogas”, em outra ocasião já houve apreensão do mesmo tipo de droga no local. Além das drogas foram apreendidos um vídeo game, uma caixa de ferramenta e uma agenda.
Tendo em vista a quantidade de drogas apreendidas; a forma pela qual estavam acondicionadas e o local em que estavam escondidas; e ainda os antecedentes dos investigados, a autoridade policial determinou a elaboração do auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas com relação ao adulto preso, sendo que ele posteriormente foi transferido à cadeia de Presidente Venceslau; a apreensão dos adolescentes que deverão ser encaminhados à Vara Especial de Menores.
Caso venha ser condenado o maior poderá pegar pena de 5 a 15 anos de prisão; os adolescentes se condenados poderão submetidos a cumprimento de medidas sócios educativas em uma das Unidades da Fundação Casa.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Delegacia Seccional de Polícia de Dracena