Efetivos das policias Ambiental, Rodoviária e Militar, realizaram na tarde dessa segunda-feira, 24, a Operação Divisa na BR-158, entre a ponte interestadual e o entroncamento da rodovia federal com a SP-294, aplicação de 28 autuações por infrações no trânsito.  
Na maioria dos casos, a multa se baseia na falta de documentos do veículo e habilitação do motorista. Dentro desse total de autuações, pelo menos cinco veículos foram apreendidos e três outros motoristas tiveram o certificado de licenciamento anual recolhido pela fiscalização.    
Ao longo de seis horas de operação, das 16h às 22h, cerca de 80 veículos entre carros e motocicletas passaram pelo bloqueio. Houve casos de motoristas tentando voltar quando perceberam a presença da polícia na estrada, que deslocava rapidamente viaturas para abordagem desses veículos em situação suspeita. Ao menos oito buscas pessoais foram feitas.
Na avaliação do coordenador da operação, 2º tenente Marcos Paulo, a operação atingiu sua meta e exerceu sua fiscalização no trânsito na área de divisa de estados, transmitindo a todos a sensação de segurança.
A Operação Divisa é realizada rotineiramente no acesso do estado de São Paulo pela ponte de Paulicéia, além de fiscalizar veículos, buscar coibir a entrada de produtos e substancias tóxicas vindas do estado do Mato Grosso do Sul.