A Câmara de Dracena realizou na sessão de segunda-feira, 24, às 20h, a votação e aprovação de dois projetos de lei (PL) e homenageou com a entrega de diploma de honra ao mérito, o atirador do Tiro de Guerra (TG), destaque em 2014, Leonardo Hiroshi Kido.
O primeiro projeto de lei aprovado em segunda e discussão foi o PL 135/14, dos vereadores Claudevi Oliveira Silva Júnior (Juninho do Esporte) e Rodrigo Parra, que dispõe sobre o controle de ruídos urbanos, poluição sonora e proteção do bem-estar e sossego público. O segundo PL complementar 08/14, de autoria da Mesa Diretora, extingue o cargo de assessor de imprensa na Câmara. O terceiro projeto que constava na ordem do dia para primeira discussão, o PL 082/14, de autoria de Kielse Munis, teve aprovado o pedido de vistas solicitado pelo autor do projeto, por um prazo de dez dias.
O PL dispõe sobre a implantação de medidas de informações às gestantes e parturientes sobre a Política Nacional de Atenção Obstétrica e Neonatal, visando a proteção das mesmas contra a violência obstétrica no município
HOMENAGEM – No começo da sessão, a Câmara prestou homenagem com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito, ao atirador Destaque do Tiro de Guerra (TG) de 2014, Leonardo Hiroshi Kido. A homenagem, de iniciativa de Milton Polon, contou com as presenças dos familiares do atirador, o secretário da Administração, Ricardo Silva, que representou o prefeito José Antônio Pedretti, o subtenente Valdoir Dorneles Marques, chefe de instrução do TG e o novo instrutor do Tiro de Guerra, o sargento Luciano Moura Oliveira. Durante a homenagem foram entoados os hinos nacional e o de Dracena. Fizeram pronunciamentos, Polon e o subtenente Dorneles.