Aproximadamente 115 alunos do 1° ao 9° ano, ampliaram na semana passada a jornada escolar por meio do Programa Federal “Mais Educação”, em Flora Rica.
No dia 3 de novembro, as atividades extraclasses, que fazem parte do programa, foram iniciadas na Escola Profº Armando Lopes Moreno, a fim de agregar mais qualidade e inovação no ensino municipal, de acordo com a secretária de Educação, Neuza Mazaro. “O programa contribui tanto para a diminuição das desigualdades educacionais, quanto para a valorização da diversidade cultural, já que a estratégia promove a ampliação de tempos, espaços e oportunidades”, destacou.
As atividades acontecem em contraturno com o período das aulas, reforçando a interação, cultura e a prática de atividades físicas entre os alunos.
Através deste programa, os 115 alunos são beneficiados com aulas de vôlei, natação, futsal, acompanhamento pedagógico e elaboração do jornal escolar, sob as orientações dos monitores e voluntários Maria Aparecida, Paulo Eduardo, Viviane Cristina e Daiane Silva.
Com uma verba de R$ 22.450,00, serão adquiridos os kits para o desenvolvimento dos projetos, inclusive, disponibilizados transporte e alimentação.