No começo da noite de terça-feira, 25, o tratorista J.F.S., de 24 anos, residente no Jardim Santa Clara, estava com meio tijolo de haxixe, pesando pouco mais de 431 gramas, na cintura sob a camiseta, quando ao tentar fugir de uma abordagem policial com a moto que conduzia caiu no acostamento e acabou preso pela Força Tática da Polícia Militar.
De acordo com os policiais, houve uma denúncia anônima de que uma pessoa com as características do tratorista estaria trazendo droga de Brasilândia, MS, para Dracena.
Nas proximidades do presídio de Tupi Paulista a Força Tática viu a moto com as mesmas características da que foi denunciada.
Eles saíram no encalço de J.F.S. que foi alcançado a cerca de três quilômetros do presídio e caiu com a moto no acostamento da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) perto de Tupi Paulista.
Segundo os policiais, o tratorista tentou fugir, mas foi contido com o uso de força física moderada.
Ele teria dito que comprou o entorpecente em Brasilândia para trazer a Dracena, mas não declarou o valor pago.
J.F.S. sob voz de prisão foi apresentado no DP de Tupi Paulista sendo autuado em flagrante pelo delegado Aderson Moisés Vieira e permaneceu recolhido no CDP de Caiuá. O delegado disse que o autuado que é primário e negou que a droga fosse dele.