Os atendimentos no Pronto Atendimento Municipal (PAM), de Dracena, devem aumentar em até 30% nesse fim de ano. A previsão é que o movimento se intensifique de hoje, 31, até segunda-feira, 5, período em que o Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara (postão), os postos dos bairros e distritos e o ESF do Jardim Jussara, não funcionam.
Segundo a chefe do PAM, Gisela Puga de Souza, a média de atendimentos por dia no Pronto Atendimento, é de 300 pacientes. “No período que antecedeu o Natal e agora na semana do Ano Novo, o movimento deve ser de 20% a 30% maior”, informa.
Esses atendimentos, conforme Gisela incluem os ambulatoriais, acidentes de trânsito, casos de viroses que aumentam no Verão, até excessos de ingestão de bebidas alcoólicas.
Outro fator que faz aumentar a procura pelo PAM, de acordo com Gisela, é a quantidade de visitantes na cidade e também na região nessa época do ano.
Estarão fechados de hoje, até segunda-feira, 5, os postos de saúde dos bairros São Manoel, Jardim Brasilândia, Santa Clara, distritos de Jamaica e Jaciporã e o Estratégia de Saúde da Família (ESFs) do Jardim Jussara. Essas unidades, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, voltam a atender na segunda-feira, 5, às 7h.