Agora, mais do que nunca, é preciso que os executivos local, de Ouro Verde e de Tupi Paulista firmem uma grande parceria para recuperação de estradas rurais, arruinadas pelas chuvas dos últimos dias. Os proprietários de sítios precisam das vicinais para o escoamento de seus produtos. A queda de algumas pontes inviabilizaram o tráfego de utilitários e outros veículos.

Preocupação justificada
A prevenção é muito importante porque o fim da primavera e o começo do verão serão chuvosos. O instituto Climatempo prevê um acumulado de 60 milímetros, nos três próximos dias: 15mmhoje; mais 15mm amanhã e 30mm na segunda. O verão chega com perspectivas de pesadas precipitações em várias regiões do estado, causadas pela entrada de uma frente fria.

Efeito da cachaça
O velório do trabalhador rural Adilson dos Santos, 46 anos, vai entrar para a história de Pirajuí, município perto de Lins. Alertada pela informação de que havia tumulto no velório, a polícia compareceu e inferiu que o finado poderia ter sido vítima de homicídio e não de morte natural, conforme o atestado de óbito. O corpo foi transportado para o Instituto Médico Legal de Bauru que confirmou a suspeita. Adilson foi assassinado a golpes de enxada pelo servente Cláudio Carvalho, após discussão num bar.

Motivo fútil
Testemunhas que acompanhavam Adilson e Cláudio nas generosas doses da “branquinha” confirmaram que o assassinato se deu após os dois brigarem pela posse de uma pipa. O delegado de polícia passou a tratar o caso como homicídio qualificado e pediu a prisão temporária de Cláudio por 30 dias. Só que – até a noite de ontem – ele continuava foragido.

Não mudou nada
O Marília retornou à elite e, a partir de fevereiro de 2015, disputa o campeonato paulista da série A. Só que volta com os mesmos problemas de sempre, principalmente em termos de finanças. Sem receber salários, os jogadores entraram em greve, cancelando o amistoso contra a Ferroviária de Araraquara, programado para ontem, no velho estádio Bento de Abreu. A estreia do MAC, no Paulistão, será contra o Corinthians.

Carnê da AGU
Em mais uma tentativa de conseguir a prisão domiciliar, o ex-deputado João Paulo (PT) propôs, à Advocacia Geral da União (AGU), quitar uma dívida de R$ 536 milhões, quantia desviada por ele, quando era presidente da câmara. Só que o distinto quer saldar o ‘débito’ em suaves prestações mensais. Vai financiar a quantia por intermédio da Caixa ou do BNDES?

Já vão tarde
Como pediu o boné da vida pública, após 59 anos de ‘profícuas’ atividades no parlamento e na presidência da República, José Sarney pode se dedicar à extremosa tarefa de Papai Noel de seus netos, bisnetos e tataranetos, espalhados pelo Maranhão. Recém-egressa do governo maranhense, após renúncia, a filha Roseana bem que pode assar o peru da ceia natalina de tão ilustre e íntegra família.

Excelente notícia
Garantem que, revoltado com as últimas incursões dos cartolas são-paulinos, que lhes tomaram Alan Kardec e Wesley, dirigentes palmeirenses (presidente Paulo Nobre à frente) vão fazer o mesmo, assediando o lateral Alvaro Pereyra. Pelo menos dois torcedores do tricolor prometem enviar um panetone e uma Sidra Cereser, caso Nobre logre seu intento.