O Palmeiras chegou a um acordo com o técnico Oswaldo de Oliveira. Após alguns dias de negociação, o carioca de 64 anos topou dirigir a equipe alviverde na próxima temporada, com contrato a ser assinado até dezembro.
Detalhes jurídicos serão definidos ainda esta semana, e o anúncio deverá acontecer nesta terça, 16. O salário do novo comandante ultrapassará a casa dos R$ 300 mil, o maior de um treinador desde que Paulo Nobre assumiu a presidência.
A chegada de Oswaldo de Oliveira, que estava desempregado após uma passagem pelo Santos, dá sequência à reformulação pela qual vem passando o departamento de futebol do Palmeiras. Ele substitui Dorival Júnior, demitido ao término do Campeonato Brasileiro.
Depois que o rebaixamento à Série B foi evitado por pouco, além de Dorival, deixaram o clube o gerente de futebol Omar Feitosa e o diretor executivo José Carlos Brunoro. Para o lugar de Feitosa, chegou Cícero Souza.
O novo diretor executivo será Alexandre Mattos, que está no fim de seu contrato com o Cruzeiro. Ele já tem alguma participação na agremiação, que acertou com o volante Amaral, ex-Goiás. Também estão encaminhados acordos com o zagueiro Vítor Hugo e com o volante Andrei Girotto, do América-MG.