Não é só a torcida do Corinthians que aguarda ansiosamente a escolha do novo treinador. Herói do título da Libertadores de 2012, o atacante Emerson também espera pelo anúncio do Timão para decidir seu futuro. Se Tite for mesmo confirmado na vaga, as chances de o jogador ser reintegrado ao elenco aumentam consideravelmente.
Apesar de alguns deslizes cometidos por Sheik, principalmente atrasos nos treinamentos, técnico e jogador sempre se entenderam muito bem. Tite via Emerson como um atleta decisivo nos momentos de pressão e, por isso, tolerava os problemas fora de campo. E tinha razão. Dos pés dele saíram os dois gols e uma atuação de gala na final do torneio sul-americano, contra o Boca Juniors, no Pacaembu. 
A nova oportunidade dependerá de uma conversa franca. Se nenhuma grande oferta surgir neste fim de ano, Emerson terá de se apresentar com o restante do elenco no dia 5 de janeiro. Dirigentes e integrantes da comissão técnica querem sentir se Sheik ainda está motivado a atuar em alto nível e brigar por títulos.